_________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________

9 de mar. de 2010

Contribuindo com a campanha

O presidente do Brasil, novamente, está se negando a interceder pela vida de uma pessoa.
É fato, mesmo. Chegou a fazer uma comparação esdrúxula, questionando se deveríamos soltar os bandidos presos em São Paulo, caso fizessem também greve de fome. Estupidificou a questão, que ficou com a cara dele.

Esse jornalista cubano é apenas mais um que não encontra razão para continuar coexistindo com a dominação abjeta e repulsiva de um governo fundado na fraude e na coação, que nega ao indivíduo informação e autodeterminação.

Em vez de ser uma estrutura social ideal, eficaz na contenção dos desvios dos poderes individuais e também na preservação das diferenciações naturais derivadas do esforço individual, o socialismo estabelece uma ordem onde impera, absoluto, o Partido-Estado, a casta privilegiada que se pretende detentora "da verdade científica da história", e que canaliza para si as energias da sociedade.

Acho que o presidente do Brasil não deveria se dirigir a Fidel Castro, pedindo-lhe por Guillermo Farinas. Deveria dirigir-se a Guillermo Farinas, pedindo-lhe o restabelecimento e o apoio para juntos intercederem pelo povo cubano.

-----------------------------------------------------------------
ATUALIZANDO:
A Rede Blogs pela Democracia está promovendo uma mobilização para pressionar o governo brasileiro a intervir em favor dos presos de consciência (e não dos bandidos de São Paulo...).
Para participar, e dar um passo no caminho do compromisso, você pode assinar esta petition on line, e ajudar a divulgá-la.

Nenhum comentário: